Homenagem pelos 115 anos de vida, 8ª Brigada de Infantaria Motorizada

O Exército me ensinou muito na vida e homenagear os 115 anos da 8ª BIMtz, onde servi, é uma honra!

Moro há 1 km do Regimento Tuiuti. Ainda pequeno, passei por ali muitas vezes, via as formaturas e aquilo me chamava a atenção. Era lindo. É lindo! Depois, aos 18 anos, entrei no Exército durante o alistamento obrigatório, a pedido da minha mãe. O motivo: a fome. No Exército, eles davam de comer.

Não parece muito nobre né, mas pense na situação de uma mãe que precisava dar comida a uma família e viu no Exército a oportunidade para que isso acontecesse. Além disso, lá vivi e aprendi muito, em especial, o que é patriotismo. Eu já conhecia a palavra, mas só fui viver, de verdade, isso lá.

Aprendi a disciplina militar, respeito à lei, a ordem e principalmente, o papel do Exército na Democracia, e o fato de que ele é um poder apartidário. Hoje, homenagear a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada depois de tudo o que vivi, é uma honra pra mim.

Do menino que se encantava com as formaturas, ao jovem que entrou no Exército para ter o que comer, hoje, se sou presidente da Câmara, muito devo aos anos que passei no Exército

Parabéns pelos 115 anos de vida, 8ª Brigada de Infantaria Motorizada.