Após meses de intenso trabalho, pesquisa, debates, reuniões e muito diálogo, conseguimos aprovar emendas que trarão mais proteção às crianças e adolescentes de Pelotas.
Foram diversas alterações que conseguimos realizar, trazendo melhorias ao atendimento do Conselho Tutelar. Após o projeto ter passado por votação na Câmara de Vereadores e termos conseguido a aprovação das mudanças, me sinto honrado em ter lutado de forma incansável para que o trabalho de proteção às crianças, mais do que nunca se dará de uma forma mais responsável.
Umas das alterações que considero ser de extrema relevância, é a dedicação exclusiva dos conselheiros, pois mesmo que eles estejam fora de seus expedientes, eles não deixam de ser conselheiros. Esse comprometimento em auxiliar e prestar apoio às crianças e adolescentes tem que ser permanente, e o conselheiro precisa estar sempre atento à um chamado de emergência.
Outra alteração necessária a ser realizada, era em relação à influência político-partidária dentro do Conselho. Isso fazia com que muitas pessoas que realmente tem vocação e preocupação com as crianças, infelizmente em uma disputa eleitoral, acabavam largando sempre em desvantagem, pois não tem o apoio para concorrerem de forma justa. Era preciso inibir essa prática e fazer com que pessoas que realmente se disponham a trabalhar no Conselho com o propósito de ajudar as crianças e adolescentes possam estar aptas de forma igualitária à disputa.
Com isso quero afirmar que nosso trabalho não para, seguimos sempre atentos ao que a população necessita, par que possamos lutar lado a lado com os nossos.