Racismo, homofobia e sexismo tem que ter punição severa! Até R$ 2 milhões em multa pros racistas!
E não para por aí: as punições também valerão para os clubes. Se a torcida organizada praticar violência, discriminação ou invadir o campo, por exemplo, a organização poderá ser banida dos estádios por até cinco anos. Isso vai forçar que as torcidas e os clubes tenham responsabilidade pelos atos criminosos praticados nas partidas.
Foi aprovado no Senado a nova Lei do Esporte, com isso várias mudanças serão feitas para punir ainda mais quem comete crimes de racismo, homofobia e sexismo!
O projeto também prevê a criação da Autoridade Nacional para Prevenção e Combate à Violência e à Discriminação no Esporte (Anesporte), que será responsável por criar mecanismos para combater a violência e as discriminações. Mais um órgão para reforçar o nosso combate aos criminosos e tomar ações efetivas que mude a triste realidade que vemos atualmente nos campos.
Por fim, a corrupção privada no esporte passará a ser punida com pena de dois a quatro anos de prisão em caso de tentativa de obtenção de vantagem indevida.
Ano após ano temos visto brilhar em campo crimes contra as mais diversas raças e gêneros, que com essa lei a bola volte a reinar e os criminosos paguem com cadeia e com multa o estrago que causam na nossa sociedade!