Hoje estive presente no programa Cotidiano, apresentado pelo querido amigo Caldenei Gomes, na rádio Pelotense, para falar sobre as alterações feitas no Conselho Tutelar.
Pude explanar algumas das mudanças que foram realizadas, para um melhor atendimento do Conselho em relação às crianças e adolescentes da nossa cidade.
Relatei sobre as 17 reuniões que tivemos, de fevereiro para cá, para que tivéssemos o cuidado necessário em pontuar as mudanças que considero primordiais. Entre essas mudanças, citei a importância do conselheiro tutelar estar em regime de plantão, não de sobreaviso em casa, como era feito. O plantão será realizado em área central, com toda a estrutura e segurança que o profissional precisa para que possa desenvolver um trabalho de qualidade, entregando o zelo necessário para o bem-estar da parte da população atendida pelo Conselho Tutelar.
Também tive a oportunidade de citar que o conselheiro deve ter vocação e um tempo prévio destinado à trabalhos com crianças e adolescentes, em entidades que lidam com esse público-alvo para que possa se candidatar a uma vaga no Conselho Tutelar.
Quero aqui externar meus agradecimentos à toda equipe da rádio Pelotense, que sempre preza pela informação de qualidade. E agradecer aos amigos Caldenei Gomes e Carlos Machado pela oportunidade de falar sobre esse importante trabalho que dará mais segurança às nossas crianças e adolescentes de Pelotas.