Teu apoio é fundamental para dar um conforto a quem não tem o que comer. Entre em contato para fazer uma doação ou participar das nossas ações e ajude quem está em situação de vulnerabilidade social em Pelotas.
EU QUERO AJUDAR!
A fome é uma das grandes mazelas da sociedade atual.
Para se ter uma ideia da quantidade de pessoas que sofrem com a fome aqui no Brasil, mais da metade da população, cerca de 117 milhões de pessoas, vive com insegurança alimentar.
19 milhões de brasileiros estão passando fome,
situação agravada pela pandemia e pela crise econômica do país.
As principais vítimas da insegurança alimentar são crianças.
18 milhões de crianças
estão em situação de insegurança alimentar no Brasil.
Não podemos nos enganar achando que só os estados mais ao norte do país sofrem com isso. Aqui no Rio Grande do Sul, quase 1 milhão de pessoas vivem com até R$ 89 por mês, o que representa 8% da população vivendo em condição de extrema pobreza.
Não precisamos ir muito longe. Aqui mesmo em Pelotas, há pelo menos 20 mil pessoas que vivem na extrema pobreza. 400 pessoas na nossa cidade moram na rua.
O número de pessoas que sofrem com a fome infelizmente segue aumentando, o coletivo UmDeNós se reúne todos os sábados para realizar o preparo e distribuição de dezenas de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade em Pelotas.
Até a refeição chegar às mãos de quem precisa, várias outras se uniram para realizar o preparo, empacotar, transportar até o Parque Dom Antônio Zattera e distribuir a todos.
Ainda é pouco comparado ao número de pessoas que podemos atingir com nossas ações, mas cada prato servido por nossos colaboradores é uma oportunidade de ajudar quem mais precisa.
Se você também quer ajudar a acabar com a fome em Pelotas,assine aqui!
“A fome e a miséria terão que estar em todos os debates, palanques e comícios.”